Voltada ao público infantil, a peça “A Arte da Vida” foi apresentada em Maracaí hoje, 19 de setembro, no Centro Cultural, para abordar, de maneira lúdica, temas como reciclagem, destinação correta e tratamento de resíduos às crianças das escolas da Rede Pública Municipal. O evento gratuito é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet, com produção da Sancell Produções e patrocínio da empresa CTG Brasil.
Além da peça teatral, todas as crianças receberam o livro “Uli Luli e as Latas Mágicas”, de Sérgio Vale e Renata Sunega. Fazem parte do elenco da peça Mateus Migotto, Mariana Chagas, Paulo Fontenele, Barbara Neves, Cleber Gonçalves e Gustavo André.
A peça apresenta a história de Uli Luli, uma menina muito feliz e estudiosa, que adora fazer amigos e é uma grande amiga da natureza. Ela sabe o quanto é importante fazer a reciclagem pois, se o homem não cuidar de seu próprio lar e de sua cidade, tempos difíceis virão. Preocupada com as pessoas que ainda não têm o hábito de reciclar, Uli vai ao parque e começa a conversar com latas da coleta seletiva, que ganham vida e que vão ajudá-la nessa missão.
“O projeto infantil aborda um linguajar simples e lúdico e tem por objetivo comprometer o pequeno cidadão quanto ao respeito e valorização do nosso planeta, por meio de apresentações teatrais que abordam o tema principal da reciclagem”, conta o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.